É bem verdade que a cada ano, vários profissionais são inseridos no mercado, e que você em algum momento já precisou fazer algum tipo de tratamento e se perguntou como você poderia identificar um bom dentista em João Pessoa.
Preparamos um artigo que elucida alguns pontos de atenção para ajudar a esclarecer um pouco mais acerca desse assunto.
Mesmo bons profissionais dentistas se deparam com situações de difícil execução ao longo da carreira, e que somente um criterioso estudo pautado em evidência científica e muitos anos de prática vão trazer a segurança em um tratamento de alta complexidade.
‘Serviços como cirurgias’ podem ser de difícil execução e se mal tratados, podem acarretar em sérios problemas para a saúde, incluindo paralisia facial irreversível.
O bom conhecimento teórico definitivamente não vai garantir que haja uma boa execução no seu tratamento, e como já dissemos aqui, somente alguns anos de estrada vão garantir a excelência em tratamentos que exigem uma alta complexidade.
Com os anos de prática, há chances de que o serviço odontológico vire uma simples rotina de trabalho e o dentista acabe esquecendo que cada caso deve ser tratado de forma única e humanizada, já que pacientes possuem necessidades diferentes devido a condições genéticas, limitações articulares, históricos de tratamentos e etc.
O bom dentista precisa não só avaliar a causa do problema, mas também encontrar uma forma de mostrar isso para o paciente de forma clara e transparente. Isso ocorre porque os problemas com a saúde bucal podem ser inúmeros e o paciente precisa ter ciência tanto do problema, quanto de todos os procedimentos que serão realizados e, não menos importante, estar ciente do resultado após todo o tratamento.
Agora que já abordamos como você pode identificar um ‘bom dentista’, vamos mostrar como você pode identificar uma boa ‘Clínica Odontológica’ para que você possa escolher com mais segurança
Historicamente falando, existia a figura do ‘médico da família’ e com o aumento na demanda de profissionais médicos, essa tradição foi se perdendo ao longo dos anos – apesar de ainda existir em alguns lares.
A grande vantagem de ter um ‘médico da família’ é que como ele sabia todo o histórico de doenças de cada membro, ficava muito mais fácil um diagnóstico mais assertivo, e com a Odontologia não é diferente: Quando você escolhe um ‘clínica odontológica’, onde irá realizar o seu tratamento, você precisa saber se nela há profissionais indicados e especializados para cada área de atuação, onde cada um poderá dar todo o suporte necessário.
Aqui no Atelier Dental por exemplo, atendemos desde gestantes e fase bebê, passando pelas fases da gestante em fase de pré-natal odontológico, neonato (bebês nos primeiros meses de vida), crianças e adolescentes , Ortopedia facial e Ortodontia integrada e de última geração, clareamento dental, próteses e implantes com ênfase em estética, tratamento de canal, Bioengenharia tecidual.
Quando for escolher uma clínica odontológica onde irá realizar o seu tratamento, é importante saber se ela é completa, isto é, se os profissionais envolvidos realizam vários tipos de procedimentos, tais como preventivos ou corretivos, estéticos ou funcionais, se está equipada com equipamentos que darão o devido suporte para os tratamentos que serão realizados.
O Atelier Dental tem uma estrutura completa com estacionamento, ampla recepção com ar condicionado, TV e carregadores para celular e dispõe de tecnologia de última geração para auxiliar nos diagnósticos e tratamentos, além de uma cadeira com massageador para maior relaxamento do paciente.
Leu este artigo até o fim e não encontrou o que procurava? Remeta uma mensagem e nos ajude a deixar nosso blog ainda mais útil e acessível a todos.
Autor: Dr. Alfredo Alemán Neto, CRO/PB 4620, é implantodontista, protesista e responsável técnico pelo Atelier Dental em João Pessoa e possui mais de 20 anos de experiência, cuidando da prevenção, manutenção e reabilitação da saúde oral e estética.