Sabemos que um sorriso saudável é importante e pode mudar a vida de alguém. Quando nos sentimos bem com nós mesmos a nossa autoestima fica lá em cima, elevando também a nossa confiança e consequentemente a nossa qualidade de vida.
A perda dentária pode afetar e muito na saúde do paciente, mas isso não precisa mais ser um grande problema. Isso porque nos últimos anos os avanços tecnológicos revolucionaram o mundo da dentária, tornando possível vários tipos de tratamentos que antes eram inviáveis e inacessíveis e abordaremos esse assunto constantemente no nosso blog.
Hoje viemos falar um pouco sobre o implante imediato e a carga imediata, você consegue diferenciar?
O implante imediato se refere apenas ao ato de instalação no momento da remoção cirúrgica da raiz dentária. Ele não necessariamente está relacionado com a colocação de um dente temporário fixo, pois só utilizamos um dente temporário ancorado quando conseguimos um alto travamento desse implante no momento da instalação (ou seja, uma alta estabilidade primária, seguindo a nossa filosofia acima de 45 Newtons/cm de torque).
Já a carga imediata, se refere à fixação de um dente relativamente funcional no momento da instalação, ou seja, esse implante é ativado de forma imediata, não fica em repouso um certo período para sua osseointegração (formação de um novo osso maduro em volta das roscas do implante conferindo assim o êxito do nosso trabalho).
Para garantir o sucesso do tratamento, durante o período de osseointegração é necessário que o paciente esteja comprometido, alimentando-se apenas com alimentos mais pastosos e macios a fim de evitar a mastigação em excesso.