Ícone do WhatsApp
21 de dezembro, 2022

Implantes Zigomáticos (casos complexos)

Já o Implante Zigomatico é um implante diferenciado utilizado para fixação em ossos nativos da face (osso zigomático, chamada de “a maçã do rosto”). Utilizado na arcada superior para os pacientes que usaram dentadura a muito tempo e que já não tem mais osso para fazer os implantes convencionais. 

São colocados 4 implantes na parte superior e posteriormente uma prótese fixa total chamada de Protocolo ALL on Four .

O principal diferencial do zigomático é o seu comprimento. Por ser maior que os convencionais, ele consegue oferecer uma fixação mais segura.

Foto – Ilustrativa

Além disso, eles estão fixos em um osso que é mais denso e resistente, conhecido como zigoma. No caso do implante comum, estão fixos nos ossos dos maxilares. Um detalhe muito importante desse implante é que os dentes que estão na prótese ficam fixos. Dessa forma, somente o profissional envolvido no processo pode realizar sua remoção.

É importante entender que o tratamento envolve fases bem pontuais e, assim como nos demais, cada uma delas deve ser respeitada. 

São elas:

  1. Primeira avaliação, solicitação de exames complementares;
  2. Consultas de planejamento e pré proteticas;
  3. Cirurgia;
  4. Consultas de pós-operatório;
  5. Instalação da prótese fixa;
  6. Ajustes e manutenções periódicas.

A primeira avaliação, como o próprio nome sugere, é o primeiro contato com o procedimento, a hora de conhecê-lo por completo e tirar todas as dúvidas.

Na área da implantodontia, é sempre importante buscar um profissional especialista para realização do caso clínico.

Com confiança no profissional, você conseguirá repor os dentes perdidos com mais tranquilidade e assim, conseguir o sorriso estético que tanto busca, investindo na sua saúde e qualidade de vida.